
Passo 1
Defina o ramo de atividade, o porte e o tipo da sua empresa
As diversas atividades comerciais são identificadas conforme a CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas). Após definida a atividade comercial principal, sendo possível incluir atividades secundárias, analisa-se a expectativa de faturamento anual para estabelecer o porte da empresa, o regime de tributação e tipo de empresa mais apropriados. Nossa equipe busca assessorar o cliente para que compreenda de forma simples todos os impostos que serão cobrados. Após realizar seu cadastro, entraremos em contato para entender as necessidades da sua nova empresa. Obs.: Ganhe um certificado digital e-CNPJ gratuitamente na adesão do plano anual.

Passo 2
Entregue a documentação solicitada
Forneceremos a lista de todos os documentos necessários para realizar o registro na Junta comercial ou Cartório de pessoas jurídicas: este é um requisito essencial para prosseguir no processo de abertura de seu negócio. A partir desse registro, sua empresa passará a existir, tal registro é realizado antes de obter o CNPJ. Nessa etapa também é realizada a consulta do nome empresarial escolhido, para assim verificar se já não existe outra empresa registrada com ele.

Passo 3
Consulta de Viabilidade Prévia
É nesse momento que verifica-se a viabilidade de registrar a empresa no endereço escolhido, em cumprimento às regras de urbanização e zoneamento do município.

Passo 4
Elaboração do contrato social (ato constitutivo da empresa)
Elaboramos e lhe enviamos o contrato social para assinatura, então encaminhamos para registro na Junta Comercial e na Receita Federal. Para conclusão dessa etapa é necessário o pagamento do boleto das taxas geradas pelos órgãos de registro de empresas.

Passo 5
Obtenção do CNPJ e realização da inscrição estadual e/ou municipal (caso exigível para sua atividade).
Aprovado todo o processo de registro, o CNPJ é emitido. Com o CNPJ em mãos realizamos a inscrição estadual e/ou municipal, a depender do seu ramo de atividade. A inscrição estadual é obrigatória para empresas que vendem mercadorias, a partir dela você passa a contribuir com o ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços). Já a inscrição municipal tem relação direta com o ISS (Imposto sobre Prestação de Serviços), direcionada para empresas prestadoras de serviços.

Passo 6
Emissão de licenças e do alvará de localização e funcionamento
Por fim, solicitamos as licenças e inscrições nos demais órgão de regulação (Licença Ambiental, Licença Sanitária, Certidão dos Bombeiros). Nesse momento também é realizada emissão do alvará de localização e funcionamento, esse documento é expedido pela Prefeitura, e é a autorização final que lhe permitirá abrir as portas do seu negócio.